Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Autocitação («A Vibração Essencial»)
Autocitação («A Vibração Essencial»)

«Julgamos que a realidade física constitua o polo positivo da equação existencial, o polo positivo na equação existencial.

Contudo, ela ali não é mais do que o elemento negativo, exatamente no sentido fotográfico do termo e da questão: um negativo todavia holográfico.

Pois sem a consciência, que constitui uma real força mental invisível e inquantificável enquanto generalidade, esse negativo supostamente positivo nada mais representaria do que uma existência completamente ignorada, radicalmente abandonada e assim esquecida no amplo e diversificado domínio da existência em geral. Se é que efetivamente existisse... .

Em definitivo e de maneira decidida posicionamo-nos no seguimento das escolas gregas e das escolas germânicas do pensamento humano, em termos ocidentais, rejeitando totalmente o empirismo imediatista da escola britânica e o ingénuo pragmatismo sensorialista seu descendente norte-americano, que conduziram, ambos, a um materialismo ignorante e reducionista e ao presente niilismo axiológico.

A ilusão sensorial é a porta de entrada para as trevas do conhecimento de ordem superior, não o seu foco resplandecente e a luz que revele a sabedoria.

 

[Acrescento, que foi recém introduzido em «A Vibração Essencial – A Verdadeira Natureza da Fýsis e o Racionalismo Positivo Mecanicista»]